Bem vindos ao Fishing Tips Brasil !!!

Fishing Tips Brasil é um blog dedicado exclusivamente à pesca esportiva, tendo como enfoque principal os torneios de pesca de tucunaré. Dicas, matérias, coberturas, vídeos e muito conteúdo para quem é apaixonado por competições de pesca ao tucunaré, o embaixador da pesca esportiva no Brasil!
Photobucket

quarta-feira, 14 de março de 2012

FEIPESCA 2012 - o retorno da maior feira de pesca da América Latina

por Zezinho










Estive na FEIPESCA 2012 e ao contrário do que muitos relataram na internet, eu gostei ! Achei muito bem organizada, em um local que atendeu o público. Claro que melhorias sempre tem que ocorrer, pois perfeição não existe, ainda mais quando se trata de uma feira deste porte. A feira aconteceu no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte e eu só pude comparecer no domingo, último dia de feira.
Mesmo assim vi muita gente, muitos pescadores e muitas empresas do ramo. Não vi muitas novidades e inovações, mas as empresas presentes consolidaram as marcas e fizeram a feira acontecer.Achei muito interessante a presença de um´público que está iniciando na pesca esportiva.
Nas lojas, muitos querendo saber sobre os materiais, buscando informações básicas e adquirindo seus primeiros apetrechos de pesca.


A feira foi dividida em duas: uma área para os pescadores e outra área para os lojistas. Não sei até que ponto que esta decisão foi acertada, pois acredito que as novidades estariam justamente na área só para lojistas, pois lá estariam as fábricas de materiais em sua maioria. Mas quem são os maiores interessados? A quem as novidades e equipamentos são destinadas? Acredito que se a feira fosse aberta, sem divisões de lojistas e pescadores, todos sairiam ganhando mais.

Outro ponto legal da feira foi a presença dos grandes pescadores da mídia. Como fui no último dia, perdi a passagem de muitas feras, mas ainda sim fiquei contente em encontrar o Ian-Arthur de Sulocki, Nelson Nakamura, Gerson Kavamoto e Rubens Almeida Prado (Rubinho).


 O Ian por exemplo estava ministrando uma palestra. Já o Rubinho estava arremessando no Basstube, outra atração da feira! Nele pudemos observar alguns trabalhos de isca e pequenas palestras.







Outra questão interessante foi o número de agências de viagem na feira. Sinal que nosso esporte cada dia cresce mais! Muito legal essa participação pois mostra o imenso potencial econômico, turístico e porque não social que a Pesca Esportiva tem. As opções eram inúmeras para todos os bolsos e gostos. Importânte salientar também o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Turismo e a Federação Paulista de Pesca Esportiva, que também marcaram presença no evento.
Enfim, foi um grande evento ao meu ver, e tenho certeza que no próximo ano vai ser maior e melhor! Parabéns a organização! E aos pescadores, não deixem de prestigiar sempre as feiras de pesca, independente do tamanho, pois estas são feitas para nós e só apoiando estes eventos é que conseguiremos divulgar o nosso esporte e alavancar a Pesca Esportiva no patamar que ela merece!










Agradecimento Especial ao pessoal da:

- Lowrance
- Pescaventura, na pessoa do Mauro Novalo
- MetalGlass
- Odim Cursos Náuticos
- Super Knots

Muito obrigado pela atenção e cordialidade! Deram um show no tratamento para com o pescador! muito sucesso pois vocês merecem!

Abraço a todos e até a próxima matéria !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário