Bem vindos ao Fishing Tips Brasil !!!

Fishing Tips Brasil é um blog dedicado exclusivamente à pesca esportiva, tendo como enfoque principal os torneios de pesca de tucunaré. Dicas, matérias, coberturas, vídeos e muito conteúdo para quem é apaixonado por competições de pesca ao tucunaré, o embaixador da pesca esportiva no Brasil!
Photobucket

sábado, 3 de março de 2012

Dedique a manhã aos grandes !!!

por ZezinhoVET



Em se tratando de torneios, cada pescador formula a sua estratégia do dia. Após dias de treino, localização de cardumes, identificação da estrutura que o peixe está, agora é hora de por em prática e tentar capturar os troféus. Completar a cota é importante. Mas ter grandes peixes inclusos na cota já te coloca no pelotão de frente. Qual a sua estratégia? Normalmente, o mais prudente seria garantir a cota e posteriormente partir para a captura dos grandes, e ir trocando os peixes a medida que pega um maior que o outro. Muitos fazem isso, e talvez te garanta posições medianas nos torneios. Mas e o primeiro lugar?

Quantas vezes essa estratégia deu certo para você? Vamos enchergar novas possibilidades, com um raciocínio simples. Fora dos torneios, em pescarias de lazer, quais são os horários mais propícios aos grandes peixes no verão? Via de regra, o início da manhã e o final da tarde, normalmente são os horários mais produtivos. Então, talvez seja interessante você se deslocar a áreas propícias aos grandes peixes e dedicar sua pescaria a eles, logo nos primeiros momentos, pelo menos pelas 2 horas iniciais do torneio. Se você conseguir capturar 2 bons peixes, certamente você estará em vantagem. Com mais 2 peixes medianos a chance de você estar entre os 5 primeiros colocados é grande. Peixes pequenos e médios são menos ariscos e mesmo com a movimentação de barcos e o sol forte você conseguirá captura-los. Já os grandes, mais ariscos, devem ser trabalhados quando não há tanta movimentação de barcos, além de poder explorar as áreas mais rasas.

Lembre-se: esteja focado no torneio, confie no seu feeling e insista, e jamais desista, pesque até o último segundo, pois você só pegará peixe se sua isca estiver na água!

Um comentário:

  1. Zezinho, estou me interessando bastante pela pesca esportiva, as informacoes que tenho conseguido sao da internet, tenho amigos que participam de torneios e a minha meta tbm e' participar, com relacao ao seu post qual seria a isca ideal? Superfície ou meia água? Ou a isca certa vai depender da condição climática do dia?

    ResponderExcluir